NotíciasRafard

Dia da Independência será comemorado no pátio da prefeitura

Imagem ilustrativa

O feriado de 7 de setembro será marcado por atos de civismo e ações educativas no pátio da Prefeitura Municipal (Praça da Independência, nº 100). O prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno, e as escolas da rede municipal são presenças confirmadas.

O hasteamento das bandeiras acontece a partir das 8h. Logo após, o público presente poderá acompanhar e prestigiar diversas apresentações dos alunos da rede municipal, como poesias, canções e danças.

“É muito importante este incentivo das escolas ao amor à pátria. Comemorar a data 7 de setembro não é só comemorar uma data cívica, ou cumprir com a proposta do calendário escolar, mas antes, informar, formar e fazer com que o aluno cresça em conhecimentos e valores, amando e preservando o local onde vive,” registra Bueno.

A data

O 7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da nossa história: a nossa independência.

Foi nesse dia, em 1822, que Dom Pedro deu início a nossa trajetória como nação independente. Atualmente, o 7 de setembro é um feriado nacional que é marcado por comemorações públicas nas grandes cidades.

O 7 de setembro só foi transformado em feriado nacional durante o governo de Eurico Gaspar Dutra, o primeiro presidente do Brasil após a ditadura de Vargas. Essa lei decretou a existência de sete feriados no calendário brasileiro e foi reforçada e modificada por uma lei assinada durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?