Geral

Dia de oração e jejum pela paz

Padre Antonio Carlos D'Elboux

O Santo Padre o Papa Francisco, na recitação da oração do Angelus do último domingo, 1 de setembro, diante da iminente guerra na Síria e em outras partes da terra, lançou um apelo para que se elevassem em todos os cantos da terra um grito de paz, pedindo que as divisões e os conflitos sejam superados e que a paz seja promovida e tutelada. O Papa pediu com insistência que digamos juntos: Guerra nunca mais! Ele convocou para o próximo dia 7, sábado, quando no Brasil comemoramos a independência de nosso país de Portugal, um dia de jejum e de oração pela paz na Síria, no Oriente Médio e no mundo inteiro.
O Papa falou que está sofrendo com a situação na Síria, onde o uso de armas está causando sofrimento e destruição especialmente entre a população civil e indefesa. O Papa condenou com força o uso de armas químicas. Disse que a violência nunca conduz à paz e que guerra chama guerra e violência chama mais violência. Apelou às partes envolvidas para que escutem a voz da consciência, não se fechem nos próprios interesses e assumam com coragem e decisão o caminho do encontro e da negociação. Pediu ainda que se faça todo o esforço na promoção de iniciativas em favor da paz na Síria e que seja garantida ajuda humanitária às vítimas desta guerra.
O convite do Papa é para toda a Igreja Católica, mas ele estende a todos os cristãos, aos homens e mulheres de outras religiões e também aqueles e aquelas que não acreditam em Deus. Disse o Papa que a paz é um bem de toda a humanidade. Ele mesmo estará na Praça de São Pedro, das 19h às 24h, em oração e espírito penitencial invocando de Deus a paz para a Síria e para todas as situações de conflito e violência no mundo. O Papa terminou seu apelo invocando Nossa Senhora, para que Ela nos ajude a encontrar a paz, superando este momento dificil e nos comprometendo a construir uma autêntica cultura do encontro e da paz.
Respondendo ao apelo do Papa Francisco, vamos realizar na Matriz Nossa Senhora de Lourdes, aqui em Rafard, no próximo sábado, quando também comemoramos a Independência do Brasil, das 16h às 17h, uma Hora Santa nessas intenções e também pedindo a paz para o povo brasileiro. Logo em seguida, às 17h, celebraremos a Santa Missa nas mesmas intenções. Convido todos os Católicos Rafardenses para nos unirmos na oração e na penitência rezando pela paz e dando cada um de nós motivações a partir do nosso coração para que a paz seja construída entre nós, em nosso país e no mundo inteiro, mas, nesses dias, de modo especial na Síria.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?