Rafard

Diabéticos recebem novos aparelhos da Saúde para monitorar glicemia

19/06/2017

Diabéticos recebem novos aparelhos da Saúde para monitorar glicemia

Novos aparelhos foram entregues na Unidade de Saúde de Rafard (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Novos aparelhos foram entregues na Unidade de Saúde de Rafard (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | A diretoria de Saúde de Rafard recebeu mais de 370 novos aparelhos para monitorar glicemia, necessários para uso diário de pacientes com Diabetes. Cinquenta deles já foram entregues no último sábado, 10, na Unidade Básica de Saúde de Rafard (UBS).

De acordo com a diretoria de Saúde, o equipamento é capaz de armazenar 150 aferimentos, tornando mais prático as anotações do paciente. Para monitorar a glicemia, o aparelho necessita das lancetas e agulhas que são fornecidas na farmácia da UBS.

Segundo a Prefeitura, a troca pelo novo equipamento será feita de maneira gradativa para os pacientes cadastrados pelo Serviço de Saúde. “É fundamental trocar os aparelhos dos pacientes, pois eles também têm vida útil, e é imprescindível que os aferimentos estejam corretos. Estamos aproveitando e atualizando nossos dados cadastrais para facilitar o contato com nossos pacientes que tratam da Diabetes aqui na Unidade”, comenta a diretora de Saúde, Luana Alfredo.

O prefeito Ilson Donizete Maia, participou da entrega dos novos aparelhos e afirmou que o atendimento da Saúde vai desenvolver novos programas de prevenção e acompanhamento dos pacientes que já fazem tratamento para o Diabetes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?