MombucaNotícias

Diácono Luís Scarazzatti recebe título de Cidadão Piracicabano

29/09/2014

Diácono Luís Scarazzatti recebe título de Cidadão Piracicabano

Homenagem aconteceu na sexta-feira, 19, na paróquia do bairro Nova Suíça
Autoridades de Mombuca prestigiaram a entrega do título (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)
Autoridades de Mombuca prestigiaram a entrega do título (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)

MOMBUCA – O diácono Luís Alberto Scarazzatti, atual administrador da Paróquia São Pedro, foi homenageado na sexta-feira, 19, em Piracicaba, com o título de Cidadão Piracicabano. Ele recebeu a homenagem em missa solene celebrada na igreja no bairro Nova Suíça, com a presença do monsenhor Juliani, representando a Diocese de Piracicaba. O bairro escolhido é uma das paróquias onde o diácono foi coordenador paroquial por dez anos.

A prefeita de Mombuca, Maria Ruth de Oliveira (PR), e o presidente da Câmara, o vereador Walter de Moraes (PPS), participaram da homenagem. “O diácono tem uma história de trabalho de muitos anos em Piracicaba e merece esta homenagem. Nós, em Mombuca, já aprendemos muito com ele e esperamos poder contar com sua presença por muitos anos, assim como a comunidade aqui da Nova Suiça”, comenta a prefeita.

Para homenagear o Scarazzatti, os fiéis da comunidade de Mombuca também marcaram presença na missa e na sessão de entrega do título, realizada pela Câmara de Piracicaba. Ele foi ordenado diácono há 17 anos e está servindo à comunidade em Mombuca há dois. E, nesse pouco tempo, já demonstrou dinamismo em seu trabalho na igreja com iniciativas como a nova pintura da Matriz de São Pedro e a volta do sino da Matriz, que toca de hora em hora das 6h às 22h, uma antiga tradição que está de volta na cidade.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?