Opinião

Dicas para viajar a Miami e Orlando

03/11/2014

Dicas para viajar a Miami e Orlando

(Foto: Bryan Sereny/Creative Commons)
Aline sugere ficar até três dias em Miami antes de ir a Orlando e, depois, mais um dia para não cansar os filhos (Foto: Bryan Sereny/Creative Commons)

Artigo | Por Aline Pinheiro*

Para quem vai fazer o roteiro Miami e Orlando com crianças eu sugiro chegar por Miami, ficar dois ou três dias, depois ir a Orlando e na volta pelo menos um dia a mais em Miami. Pois assim você não cansa seus filhos.

Para se hospedar em Miami eu aconselho o EB HOTEL Miami, é excelente e tem gente que fala português por lá. É perto do aeroporto e dos shoppings. Apesar de ser perto do aeroporto, você não ouve barulho algum. Além de ser novinho em folha. Para quem quer praia eu aconselho South Beach.

Fazer compras em Miami pode ser mais caro do que em Orlando, então já que você está pensando nas duas cidades, dá uma pesquisada no valor. O Dolphin Mall é um excelente lugar para começar suas compras, alugue um carrinho ou leve uma mala para por as compras, você vai precisar. Afinal suas mãos tem que estar vazias para segurar a criançada. Lá é bem grande e corre o risco de se perder. Quando estiver pelo Dolphin Mall almoce no restaurante cubano Mojitos. É muito bom mesmo e o café é excelente, se você pedir um mojito, ganha o copo de brinde. Não esqueça de comprar um GPS no Walmart ou na Best Buy. Você vai precisar para sua viagem a Orlando.

Depois das compras aproveite o dia na praia e a noite vá ver um jogo do Miami Heats, caso esteja na temporada. Se for dar uma volta no Sawgrass, almoce no Rainforest.

Para sua viagem até Orlando é indispensável um carro grande, tipo Suburban ou Grand Caravan. Use seu GPS e pode confiar nele, é muito fácil chegar a Orlando. Não compensa alugar GPS junto com o carro, mais barato comprar um. O que é obrigatório é você comprar o SunPass, uma espécie de Sem Parar americano. Aí você não se preocupa com os Tolls (pedágios).

Lembre-se, Orlando não é só Disney ou Universal. Tem um monte de coisa pra fazer por lá e aos arredores! Você pode visitar a Wonderworks, que é uma casa de cabeça pra baixo. Ver o show dos piratas no jantar, jogar mini golf, ver jacarés, jantar no Señor Frog, ir a um jogo do Orlando Magic, Kennedy Space Center, NASCAR, Bush Gardens, visitar Winter Park (uma cidade europeia bem pertinho de Orlando)… Enfim, muitas coisas.

Se você vai a Disney e tem uma menina de até 11 anos, não deixe de agendar o dia de princesa pra ela. Só é feito pelo site da Disney e tem que ser com 180 dias de antecedência. E se você tem um menino, programe um dia de pirata pra ele, tenho certeza que ele vai amar. Para a família toda faça uma reserva para o jantar no castelo da Fera, o restaurante se chama Be Our Guest.

Já no Sea World reserve um dia para você almoçar perto do aquário das baleias assassinas. E na Universal, não deixe de comer no novo restaurante do Harry Potter – o Caldeirão Furado.
E se você tem crianças de 2 a 9 anos vá a Legoland! É muito legal, tem até parque aquático.

Fazer compras para crianças em Orlando é facil. Você pode comprar roupas na GAP, na Baby R US, Walmart e Disney Store. Já brinquedos eu recomendo a Downtown Disney, Toy R Us e Walmart.

Sempre procure uma época do ano não muito quente para suas crianças, mas se você só pode ir em Julho leve-os aos parques aquáticos para refrescar.

(*) Aline Pinheiro é jornalista, agente de viagens, mãe e escreve no blog Viajar com Filhos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?