NotíciasRegião

Diocese celebra 70 anos com Concentração Diocesana no Engenho Central de Piracicaba

Banda Rosa de Saron será atração especial

REGIÃO – Em 2014, a Diocese de Piracicaba festeja 70 anos. Ela foi criada em 26 de fevereiro de 1944, pela bula “Vigil Campinensis Ecclesiae”, do Papa Pio XII, por meio de território integralmente desmembrado da então Diocese de Campinas. A instalação aconteceu no dia 11 de junho do mesmo ano, durante o encerramento do Congresso Eucarístico Regional de Piracicaba, pelo Núncio Apostólico à época, Dom Bento Aloisi Masella.

Para celebrar o momento, no próximo dia 23 de fevereiro, às 18h, durante a missa solene de ordenação de 26 diáconos permanentes, na Catedral Santo Antônio, em Piracicaba, será lançando oficialmente o logotipo dos 70 anos, além da programação festiva da Concentração Diocesana, que se dará nas dependências do Engenho Central no dia 7 de junho, das 12h às 22h.

Confira a programação

12h – Queima de fogos e abertura oficial das festividades com momento mariano e Consagração da Diocese de Piracicaba a Nossa Senhora;
13h – Show musical da Banda Anjos Adoradores;
14h30 – Show musical de Janu e Banda Adonai;
16h – Missa solene dos 70 anos da Diocese de Piracicaba, presidida pelo bispo diocesano Dom Fernando Mason, com participação de padres, religiosos, religiosas, diáconos e todo povo de Deus da Diocese de Piracicaba;
17h30 – Show musical da Banda Santuário;
19 – Show especial de encerramento com a Banda Rosa de Saron;

Ordenação diaconal

Com alegria e disposição de servir à igreja, 26 leigos serão ordenados diáconos permanentes pela imposição das mãos do bispo diocesano Dom Fernando Mason. A missa solene será no domingo, 23, às 18h, na Catedral Santo Antônio. Para acomodar os fiéis que devem lotar a Catedral de Santo Antônio, telões e cadeiras serão colocados na Praça da Catedral. A expectativa é reunir aproximadamente três mil pessoas.

Com a ordenação dos diáconos, a Diocese de Piracicaba passará a contar com trabalho pastoral de 55 leigos ordenados no diaconado permanente.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?