CapivariNotícias

Diretor do Senai de Rafard é homenageado na Câmara

01/09/2014

Diretor do Senai de Rafard é homenageado na Câmara

Professor Caetano José de Santis Júnior recebeu moção de congratulações pelo trabalho desenvolvido na entidade
Foto: Divulgação/Câmara de Capivari
Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

CAPIVARI – Os vereadores homenagearam o professor Caetano José de Santis Júnior, diretor do Senai de Rafard, com moção de congratulações pelo trabalho desenvolvido na entidade em busca da profissionalização de jovens e adultos da região. A entrega aconteceu na noite de segunda-feira, 25, durante a 26ª sessão ordinária, na Câmara de Capivari.

A moção foi proposta pelo vereador Valdir Vitorino (PROS) e contou com o apoio dos demais vereadores. “Nós temos muito orgulho de visitar uma escola e ver nos olhos do seu diretor o amor e o prazer de apresentar como é o dia a dia da escola, e vendo o professor Caetano chamar um de seus alunos, pudemos confirmar o orgulho que ele tem do trabalho feito no Senai”, diz Vitorino.

Segundo ele, “é importante valorizar o ingresso de alunos nos cursos profissionalizantes do Senai, para que as indústrias que estão vindo para a região possam absorver a mão de obra preparada para atender essa demanda”. Ainda de acordo com Vitorino, o objetivo do Senai é ter capacidade para atender 900 alunos em breve.

Santis Júnior, por sua vez, enfatizou o trabalho que sua equipe desenvolve junto aos alunos e familiares para valorização da escola e aumento do número de vagas para atender a demanda por mão de obra qualificada, com a vinda de indústrias para a região. “Me senti abraçado e acolhido ao chegar aqui, há dois anos, quando muitos dos senhores me ajudaram a dar os primeiros passos na cidade”, lembra. “Farei o possível para justificar a grandeza desta homenagem.”

O presidente da Câmara, André Rocha (SDD) afirmou que a região precisa de mão de obra qualificada e o Senai, ao triplicar vagas, prova que o caminho para o desenvolvimento está certo e que toda a sociedade precisa apoiar o ensino profissionalizante. “Sem dúvida, estamos no caminho certo para o desenvolvimento e esse dado de que o Senai está triplicando suas vagas só prova isto”, comenta.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?