Mombuca

Diretoria de Cultura realiza Oficina de Vídeo com jovens e adolescentes

Jovens e adolescentes de Mombuca participaram na terça-feira (2), de uma oficina de vídeo onde foi apresentado o “Documentário Fantástico”. O projeto teve carga horário de 1.300 horas.
A oficina é parte integrante de um projeto do MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo, que forneceu ao município, equipamentos para exibição de filmes: um projetor, um aparelho de vídeo, equipamentos de som com mesa e caixas e uma coleção de vídeos.
Segundo o diretor de Cultura de Mombuca, Aparecido Luz, na oficina os alunos entraram em contato com o mundo maravilhoso do cinema, das imagens, assistindo as primeiras imagens de cinema datadas de 1875 e outras produções feitas a partir de equipamentos baratos e disponíveis.
“Numa segunda parte, os alunos divididos em grupos, fizeram seus próprios vídeo, utilizando telefone celular. Assessorados pelos facilitadores do MIS, Rafael e Bia, eles andaram pela cidade colhendo imagens e criando textos, que resultaram em vários vídeos que foram depois exibidos num telão dentro do centro cultural”, informou Luz.
Ele acrescenta que a cada mês o MIS fornece novos vídeos de curtas e longa metragem para serem exibidos na cidade e disponibilizam uma oficina dentro da realidade cinematográfica para o município.
“Estamos estudando a possibilidade da exibição de filmes aqui mesmo no Centro Cultural para crianças das escolas públicas e possivelmente um cinema a céu aberto para a população utilizando o palco aberto”, adiantou o diretor de cultura do município.
Aparecido Luz deixa um convite para os que não participaram da oficina, “procurem a diretoria de cultura, participem e exponham suas ideias”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?