Capivari

Diretoria de Meio Ambiente cria pomar urbano na Escola Padre Fabiano

Ao longo dessa semana, a Diretoria de Meio Ambiente fez a criação de um pomar urbano nas dependências da Escola Estadual Padre Fabiano José Moreira de Camargo, situada na região central da cidade.

A ação foi possível graças a uma parceria firmada com a escola, que contou com a intermediação do vereador Sandro Modas e da professora Carina Goes.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

De acordo com a Diretoria de Meio Ambiente, foram plantadas no local nove espécies de mudas de árvores frutíferas, sendo elas jabuticaba, pêssego branco, goiabinha araçá, amora, pera, mexerica, limão, ameixa e manga.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

O objetivo principal da iniciativa é proporcionar aos alunos da escola reflexões sobre a necessidade de preservação ambiental e da transformação de espaços urbanos em ambientes mais harmônicos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Além do trabalho desempenhado pela Diretoria de Meio Ambiente, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano disponibiliza também os serviços do Viveiro Municipal, onde existem mudas de várias espécies, disponíveis para doação.

O endereço do Viveiro Municipal é na rua dos Geradores, s/nº, bairro Estação. Para mais informações a Diretoria de Meio Ambiente atende pelo telefone 3492-2975.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?