Rafard

Diretoria de Meio Ambiente de Rafard participa de capacitação do programa Município Verde/Azul

14/07/2017

Diretoria de Meio Ambiente de Rafard participa de capacitação do programa Município Verde/Azul

Camila Garcia representou Rafard na capacitação do programa (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Camila Garcia representou Rafard na capacitação do programa (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | O programa Município Verde/Azul promoveu nos dias 10 e 11 de julho, na cidade de Salto, uma capacitação que contou com técnicos do programa, que orientaram os interlocutores na implantação e no desenvolvimento dos projetos ambientais para os municípios.

Ricardo Salles, secretário estadual do Meio Ambiente, esteve presente e falou sobre a importância da participação. “O município fortalece sua gestão ambiental e se torna apto a pleitear financiamentos estaduais”.

Salles reforçou ainda que a escolha de um interlocutor atuante e participativo pelo município é vital. “O interlocutor é peça fundamental no processo, pois canaliza as preocupações, as prioridades e as oportunidades dos municípios para a secretaria”.

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, o selo Município Verde/Azul tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental. O programa estimula e auxilia as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável.

Rafard foi representada pela chefe do Meio Ambiente, Camila Garcia. “Este encontro de capacitação foi muito proveitoso, pois nos valoriza com informações adequadas para seguirmos um desenvolvimento sustentável. A nossa meta é nos posicionarmos entre os municípios mais bem qualificados nas questões ambientais. Atualmente estamos caminhando dentro das exigências legais para garantirmos que as 10 diretrizes do programa sejam alcançadas dentro de uma igualdade social, crescimento econômico e equilíbrio ambiental”, conta.

As ações propostas pelo programa compõem as dez diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, cidade sustentável, gestão das águas, qualidade do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?