Capivari

Diretoria de Meio Ambiente e Secretaria da Educação iniciam nesta terça-feira, dia 16, o plantio de mudas na Fazenda Milhã

A Diretoria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria da Educação, iniciam nesta terça-feira, dia 16, mais uma ação ambiental no município.

Desta vez, a ação ocorrerá na Fazenda Milhã, que é responsável pelo abastecimento de água de cerca de 50% de Capivari.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Neste primeiro dia, o plantio acontece em dois períodos. Durante a manhã, a ação foi feita por cerca de 49 alunos da EICAP “José Annicchino Fu Paulo”.

Já no período da tarde, o plantio será feito por 74 crianças da EICAP Dirceu Ortolani Stein. As mudas são de árvores nativas e frutíferas, todas cultivadas no Viveiro de Mudas da Prefeitura.

Para o diretor de Meio Ambiente, Guilherme Pagotto, a equipe está muito empolgada com o projeto.

“A ação tem a finalidade de ajudar a reflorestar a Fazenda Milhã, que é um local de importância ao município.

A plantação acontecerá de forma contínua e sem um número exato de mudas. Estamos muito empolgados com esse projeto”, disse.

Em breve, a Diretoria também fará um jardim de especiarias, com plantas do mundo todo, que tenham poder medicinal e outras propriedades.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?