Notícias

Diretoria de Meio Ambiente revitaliza praças com plantio de árvores nativas

Objetivo do projeto é aumentar o número de árvores nativas

PORTO FELIZ – Desde o início do ano a Secretaria de Desenvolvimento Social e Urbanismo, através da Diretoria de Meio Ambiente, está vem revitalizando algumas praças, jardins e canteiros centrais do município. Em parceria com pessoas assistidas pelo Projeto Social Casa da Acolhida, plantaram mais de cem mudas de árvores nativas na Praça da Estação das Artes e na Av. Dr. Antoninho.

O objetivo na Praça da Estação das Artes é aumentar o número de árvores nativas e na Av. Dr. Antoninho a ação é de reposição de alguns Ipês Brancos que sofreram ação de vandalismo.

O planejamento da Diretoria de Meio Ambiente é estar revitalizando todas as praças e áreas públicas do município com carência na arborização ou que sofram com ação de vandalismo.

Segundo o Secretário da pasta, o plantio e a manutenção de árvores nativas tornam um ambiente mais agradável para todos. “As árvores regulam a temperatura, mantêm o ambiente mais fresco, mais úmido, mais oxigenado.” diz o Secretário Michel Zangerônimo.
A arborização tem grande importância na melhoria das condições de vida nas cidades, pelos vários benefícios que pode proporcionar, as árvores possuem um papel muito importante no restabelecimento da relação entre o homem e o meio natural.

As árvores de uma cidade, assim como a presença de áreas verdes, são da mais alta importância para a qualidade de vida da população. Além de absorver ruídos, diminuir o calor do sol, constituir filtro para a purificação do ar, entre outros, também é responsável pela melhoria ambiental e paisagística dos imóveis, valorizando-os economicamente.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?