Rafard

Diretoria de Saúde promove intensivo de vacinas e testes rápidos de Hepatite

28/07/2017

Diretoria de Saúde promove intensivo de vacinas e testes rápidos de Hepatite

campanha-vacinacaoRAFARD | Nesta sexta-feira, 28, é lembrado o dia Mundial de Combate à Hepatite e a diretoria de Saúde de Rafard realiza a “Julina da Hepatite”, na Unidade Básica de Saúde (UBS), até às 13h.
Barraca decorativa, chá e pipoca serão oferecidos aos munícipes, além é claro, dos testes rápidos de Hepatite e aplicação de vacinas.
Durante toda a semana e também na sexta-feira, acontece a intensificação das vacinas de HPV, Meningo C e Hepatite B.
A diretoria de Saúde esclarece que as vacinas HPV são destinadas à meninas entre 9 e 14 anos, meninos entre 11 e 14 anos de idade e para todos que vivem com HIV/AIDS, até os 26 anos.
Já a vacina Meningo C é destinada a meninos e meninas de 12 e 13 anos. Por fim, a vacina de Hepatite B é destinada a qualquer pessoa que não tenha tomado a dose, a partir dos 9 anos.
“É muito importante estar em dia com suas vacinas para que o sistema imunológico produza anticorpos para proteger o organismo e em caso de contato com algum agente infeccioso o organismo previne o surgimento de doenças causadas pelos vírus ou bactérias”, explica a enfermeira da UBS, Isabela Marchioretto.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?