CapivariDestaquesNotícias

Dívida Zero: Prefeitura de Capivari lança programa para contribuintes em débito

Dívida Zero: Prefeitura de Capivari lança programa para contribuintes em débito
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Capivari

As oportunidades de descontos são de até 100% para os juros e de até 95% para as multas, com opções de parcelamentos com o valor mensal a partir de R$ 50

A secretaria de Finanças de Capivari acaba de lançar o Programa de Recuperação Fiscal (Refis). A Campanha ‘Dívida Zero’ oferece descontos de até 100% para os juros de mora e de até 95% para as multas, dependendo do número de parcelas escolhido.

Segundo a prefeitura, o munícipe poderá optar pelo pagamento à vista ou em até 50 meses, desde que o valor mínimo de cada parcela seja de R$ 50 ou mais.

Dívidas com pagamentos de IPTU (Imposto Predial Territorial e Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços), autos de infração, taxas de licenças, contribuições de melhoria, entre outros tributos municipais em atraso até o ano de 2018 podem ser renegociados.

Para o prefeito, Rodrigo Proença, é importantíssimo que a população tenha a oportunidade de regularizar suas pendências com o município, com os descontos e o parcelamento.

“Todos sabemos das dificuldades econômicas que o nosso país está passando, e das adversidades que muitas famílias enfrentam para manter o orçamento. É uma grande chance de quitar os débitos e fazer avançar o município, pois o dinheiro arrecadado com o pagamento dos impostos é destinado a diversos setores como educação, segurança, saúde, obras, entre outros”, diz.

A secretaria de Finanças explica que, para conseguir parcelar os débitos em atraso até 2018, é preciso que o munícipe esteja com o carnê do IPTU 2019 em dia.

Os acordos poderão ser realizados até o dia 19 de setembro deste ano, no setor da Dívida Ativa, localizada no prédio da Prefeitura de Capivari.

O prédio fica na rua XV de Novembro, 639, e os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

“É necessário que o contribuinte compareça com os documentos pessoais”, alerta a prefeitura.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?