Rafard

Divisão de Meio Ambiente distribui embalagens plásticas para separação de resíduos recicláveis em Rafard

A Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura de Rafard anunciou que dará sequência ao projeto de Coleta Seletiva e incentivo ao cuidado com o meio ambiente.

No mês de julho, o departamento iniciará a distribuição de embalagens plásticas para a separação de resíduos recicláveis dos resíduos orgânicos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Os materiais que podem ser reciclados e colocados no saco são: metais (como latas e ferragens), papéis (como jornais, revistas, papelão e embalagens de suco e leite vazias), plásticos (como garrafas e copos descartáveis, por exemplo), além de vidros.

Segundo o governo municipal, as embalagens serão distribuídas junto com a conta de água. No total, serão 4 embalagens para o mês, uma para cada semana; e a partir do mês de agosto, as embalagens estarão disponíveis para retirada no Departamento de Água – Rua Allan Rolim Barbosa, 248, bairro Popular.

O prefeito Fabio Santos pede a população que contribua e faça sua parte.

“Cuidar do Meio Ambiente é compromisso do Poder Público e também do Cidadão, afinal este é o meio onde todos vivem.

Foi pensando nessa responsabilidade mútua que o Governo de Rafard adquiriu embalagens plásticas para que a população possa separar o lixo orgânico do reciclável.

Assim, juntos estaremos contribuindo para o ambiente sustentável e melhor para todos. Colabore, cuide você também do Meio Ambiente!” ressalta.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
>>1XBET
>>JADE