Do que é feita a felicidade?
Será a felicidade feita de bens materiais, como possuir uma boa soma de dinheiro na conta ou riquezas de grande valor ou ainda, uma linda casa bonita, ou um carro importado?
Ou será a felicidade feita de possuir uma boa saúde, uma família estruturada, onde todos trabalham e quando se reúnem em festa, há harmonia e amor mútuo?
Será a felicidade feita de uma vida de fama e ostentação, onde todos os fãs querem se aproximar para um autógrafo, um aperto de mãos e uma foto?
Ou será a felicidade feita de uma vida no anonimato, mas, com a paz de espírito presente em sua vida e em seu coração?
Será que a felicidade é feita de ser jovem, possuir um belo rosto e um corpo perfeito ao custo de muito esforço na dieta e na malhação?
Ou será a felicidade feita de comer e beber tudo o que se tem vontade, sem preocupação com o peso, com a saúde e com as consequências, negligenciando os limites impostos pelo próprio organismo?
Será a felicidade feita de viajar e conhecer os lugares dos nossos sonhos, pelo mundo afora, fotografar tudo e publicar nas mídias sociais?
Ou será que a felicidade é feita de ouvir uma boa música, ou ler um bom livro para viajar para dentro de si, como se estivesse fazendo parte do enredo, da estória?
Finalmente, será que a felicidade é feita de partes de tudo isso ao mesmo tempo e algo mais?
Será a felicidade feita de gotas de chuva caindo, pedaços de nuvens, raios de sol, do vento que bate em nosso rosto ao fazermos uma caminhada para colocar nossa mente em comunhão com nosso Criador?
Ou ainda será a felicidade, feita de estrelas numa noite de luar, de cochilos ao entardecer, de céu alaranjado, de um abraço amigo, do riso fácil de uma criança, de uma cantiga de ninar?
Será a felicidade feita de recordações de um tempo distante que ao recordar, traz muitas saudades de tudo o que se vivenciou?
Tenho por mim que a felicidade é feita de pedaços de tudo isso, sem que haja a plenitude, pois do contrário, não suportaríamos as adversidades que fatalmente se apresentam em nossas vidas, pois são elas que nos fazem valorizar os momentos felizes.
Portanto, seja feliz!
Não espere perder, para valorizar o que hoje possui. Não espere ter muito, para repartir com quem nada tem. E, sobretudo, viva feliz, como se hoje fosse o último dia de sua vida, pois um dia será mesmo!