Notícias

Dope fecha desmanche de veículos de luxo

Um homem foi preso no local e diversas peças automotivas foram apreendidas no galpão, que funciona na zona sul da capital

Imagem: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil fechou, na tarde de terça-feira (19), um desmanche de veículos de luxo, que funcionava em um galpão subterrâneo, na Avenida do Cursino, no Jardim Colina, na zona sul de São Paulo. Um jovem, de 19 anos, foi detido e diversas peças automotivas apreendidas.

O flagrante foi realizado por agentes do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), do Departamento de Operações Policiais Estratégica (Dope), que investigavam o crime organizado relacionado a roubo e receptação de veículos de luxo na capital e descobriram o esquema.

A equipe apurou que, após os veículos serem ‘cortados’ suas peças eram fracionadas e acondicionadas em sacos plásticos, que teriam como destino o mercado negro de peças automotivas, caracterizando o crime de receptação, já que são originárias de roubos.

Assim que identificado o imóvel onde o esquema era montado, os policiais diligenciaram até o local e flagraram grande quantidade de motores e câmbios, que pertencem a veículos de luxo como Mercedes, BMW, Volvo, Porsche, Land Rover, Mini, Audi, entre outros.

Foram encontrados 19 câmbios de veículos, com numeração suprimida; uma tampa traseira de veículo; cinco pares de placas, inteiras e picotadas; quatro portas metálicas, 11 motores, além de escapamentos, carcaças e painéis, que foram encaminhados para perícia.

Até o momento, quatro veículos foram identificados como produto de crime. O homem encontrado no local foi preso em flagrante e indiciado por receptação. A Polícia Civil prossegue com as investigações para descobrir a origem dos produtos e identificar os demais envolvidos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?