DestaquesRegiãoSaúde

Doria anuncia Fase Vermelha para todo o Estado de São Paulo

Imagem: Reprodução internet

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje (03), no começo da tarde, que todo o Estado de São Paulo vai entrar na fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo, a partir deste próximo sábado (06), até dia 19 de março.

A começar deste sábado, serão 14 dias de medidas restritivas na fase vermelha. Com o avanço da pandemia em todo o Estado, só poderão funcionar, em todas os municípios paulistas, os serviços essenciais, como supermercados e farmácias, porém, com capacidade reduzida.

Na fase vermelha, as escolas da rede estadual vão continuar abertas para os alunos que necessitam de alimentação e suporte educacional. As municipais e particulares podem seguir abertas, mesmo nesta fase restritiva, com ocupação limite de 35%.

Ficam fechados:

Shoppings, comércio e galerias em geral, salões de beleza e barbearias, academias e centros de ginástica e concessionárias.

Estão proibidos

Atividades em geral que geram aglomeração, eventos, convenções e atividades culturais e o consumo de bebidas e alimentos em bares e restaurantes.

Funcionam com restrições

Igrejas, supermercados, padarias, açougues, farmácias, clínicas de saúde, bancos e serviços de transportes públicos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?