Capivari

Dr. André reitera suporte ao Tiro de Guerra em visita à corporação

Prefeito se encontrou com o comandante do TG, o subtenente Ricardo Barbosa Mena, na segunda-feira, 25

A Prefeitura de Capivari pretende oferecer ao Tiro de Guerra o “suporte necessário para o bom funcionamento da corporação”, afirmou o prefeito interino André Luis Rocha (PSOL), em reunião com o comandante do TG, o subtenente Ricardo Barbosa Mena, na tarde de terça-feira, 25. No encontro, Dr. André reiterou a intenção do governo municipal em honrar o Termo de Acordo e Cooperação que há entre as instituições.

Na visita, Dr. André conheceu as instalações da corporação e ouviu do comandante do TG pedidos de melhorias estruturais de que necessita o prédio. “Precisamos de muitas melhorias”, destacou Mena. Ele lembrou que, no ano passado, em reunião com a antiga gestão do município, o Tiro de Guerra, representado pelo Comando da 2ª Região Militar, solicitou melhorias para o prédio. No entanto, na época, nem todos os problemas foram resolvidos.

Dr. André assegurou que não poupará esforços para atender as necessidades do Tiro de Guerra, que anualmente forma 50 atiradores. “Dentro das nossas limitações orçamentárias, faremos o máximo para melhorar a estrutura do Tiro de Guerra”, garantiu.

A pedido do prefeito, nesta terça-feira, as Secretarias de Planejamento e Obras e de Serviços Públicos e Meio Ambiente designaram profissionais para que visitem a sede do TG, identifiquem as necessidades do local e elaborem um cronograma de serviços.

“Além de a Prefeitura cumprir a sua parte, vamos tentar mobilizar a sociedade civil, contatar empresários que possam colaborar. Não iremos medir esforços para ajudar o TG”, disse Dr. André.

Permanência

O encontro serviu também para pôr fim a qualquer rumor envolvendo a possibilidade de o Tiro de Guerra ser fechado. O comandante do TG relatou que tem sido procurado pela imprensa e por moradores para comentar a situação. “O Exército não tem interesse em fechar o Tiro de Guerra, principalmente porque reconhece sua importância social para a sociedade”, garantiu Mena.

O Termo de Acordo e Cooperação entre o município e o Exército, que é válido por cinco anos, vence no próximo mês de novembro. Mesmo que ocupando o cargo de prefeito interinamente, Dr. André tratou de afastar qualquer chance de o TG deixar Capivari. “O contrato será renovado e o Tiro de Guerra permanecerá na cidade”, afirmou.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?