Capivari

Du Bombonatti “Tambú” diz ter orgulho em ser “presidente cowboy e caipira” e de trabalhar na roça

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

O presidente da Câmara Municipal de Capivari, Du Bombonatti “Tambú” (Republicanos), usou a tribuna na noite da última segunda-feira, 12, para responder a coluna de jornal que o criticou por ter o hábito de usar chapéu, referindo-se a ele como “Chico Bento” e “presidente cowboy”. O vereador, que fez o discurso usando um chapéu, disse que tem orgulho de ter vindo da roça e de representar o “povo do chapéu”.

“Se o senhor [referindo-se ao diretor do jornal] pensa que vai denegrir a minha imagem me chamando de Chico Bento, de presidente cowboy, de presidente caipira, o senhor está enganado, essa coluna está enganada. Estou muito feliz por representar a classe do chapéu, a classe do povo trabalhador”, declarou.

O presidente afirmou que as críticas foram feitas por quem não conhece o significado do chapéu e do curral (em referência a citação da coluna que diz que a Câmara não é o quintal do presidente e sim um curral).

E continuou: “fui criado na roça, meu sustento vem da roça, meu pai usou chapéu, eu uso chapéu e não estranhem se um dia eu chegar da roça sujo, e que não dê tempo de tomar um banho para vir aqui na sessão de Câmara”.

Bombonatti reforçou que o chapéu é o símbolo das pessoas trabalhadoras, que o usam para se defender do sol enquanto fazem a colheita dos alimentos que serão entregues às famílias.

Segundo o parlamentar, desde que foi eleito como presidente, frequentemente circulam mensagens no WhatsApp e na coluna do jornal com intuito de denegrir a imagem dos vereadores.

“Se estudar projeto antes da votação está incomodando, vai continuar incomodando, porque aqui ninguém vai votar projeto sem saber o que está votando”, afirmou.

Por fim, defendeu a presença de pessoas “da classe do chapéu” nos Poderes Legislativo e Executivo, por serem pessoas humildes e trabalhadoras e que sabem realmente o valor das coisas.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?