CapivariNotícias

Duas semanas após assalto, caixas eletrônicos ainda estão parados

11/11/2016

Duas semanas após assalto, caixas eletrônicos ainda estão parados

Filas e falta de dinheiro nos caixas causam transtornos
Fila chega a virar o quarteirão na manhã de segunda-feira, 7, em frente ao Correios de Capivari (Foto: Ivanete Cardoso)
Clientes formam fila para usar caixas eletrônicos na agência do Banco Bradesco, em Capivari (Foto: Ivanete Cardoso)

CAPIVARI | Os transtornos causados pelos roubos e explosões nas quatro agências bancárias em Capivari, ocorridos na madrugada do dia 29 de outubro, ainda continuam. As poucas alternativas ainda são o caixa eletrônico do Supermercado Covabra e o Banco Postal do Brasil na Agência dos Correios.
As consequências foram grandes, e clientes estão buscando os serviços de caixas eletrônicos nas cidades vizinhas como Mombuca, Rio das Pedras e Piracicaba. “Vou a Mombuca usar o caixa eletrônico. Já é a segunda vez que venho no Covabra e não consigo fazer saque, ou por causa da fila imensa, ou porque acabou o dinheiro”, reclama o eletricista Mário F. Camargo, enquanto saía do supermercado.
Na manhã de segunda-feira, 7, na Agência dos Correios de Capivari, a fila para o atendimento no Banco Postal do Brasil estava passando a esquina. Muitos já estavam ali desde antes das 9h, horário de abertura da agência. Foi o caso da aposentada Maria Angelina Ferracio, de 87 anos. “A fila está enorme e eu recebo minha aposentadoria pelo Banco do Brasil. Com caixa eletrônico é mais fácil, agora tenho que enfrentar a fila, por isso vim mais cedo”, afirmou.
Os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, ao lado da loja Cybelar, voltaram a funcionar na manhã de quinta-feira, 10. Já os caixas na Av. Dr. Rodrigues Alves, ainda estão parados sem previsão de retorno.
Na agência do Bradesco, também alvo dos bandidos, os caixas eletrônicos continuam funcionando em número reduzido. De acordo com um dos funcionários, na manhã de quinta-feira, 10, apenas três dos dez caixas estavam funcionando. A informação passada pelo atendente é de que não há previsão para que a situação seja normalizada em curto prazo.
Na última semana, o grande número de acesso aos caixas eletrônicos disponíveis causou outro problema. O atraso na chegada do caminhão forte deixou parados os serviços de saque no Covabra, no Banco Postal do Correios e até na agência da Caixa Econômica, que por algumas horas, na segunda-feira, 7, estava com apenas um caixa eletrônico disponível para saque.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?