Capivari

Duas vezes melhor do mundo, ultramaratonista Valmir Nunes faz palestra em Capivari

Corredor falou sobre “segredos da vitória”, deu dicas e respondeu perguntas dos participantes

O bicampeão mundial de ultramaratonas Valmir Nunes, de 49 anos, apresentou em Capivari a palestra “Foco, Concentração e Superação – Segredos do Sucesso”, em evento realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), na noite de segunda-feira, 21, no Lions Clube.

Para um público de aproximadamente 40 pessoas, entre elas o vice-prefeito Vitor Hugo Riccomini (PTB), o atleta explicou como, em mais de 20 anos de carreira, se tornou um dos principais corredores do mundo de provas em longa distância.

Segundo ele, a disciplina, o foco, a determinação e o amor pelo esporte são os principais “segredos da vitória”. “Tudo na vida tem de ser feito com amor e vontade. Quando se comporta assim, você será bom naquilo em que trabalha ou pratica”, afirmou.

Acostumado a enfrentar e vencer grandes desafios, o corredor contou detalhes sobre suas façanhas mundo afora, como as conquistas da Badwater (217 km), em 2007, prova no deserto conhecida como a mais difícil do mundo, e da Winter (160 km), em 2012, disputada sob a neve, com 20 graus negativos, ambas nos Estados Unidos.

“O impossível não existe. Essa é uma palavra da qual eu não gosto”, disse o corredor de Santos, que soma mais de 50 vitórias em ultramaratonas (competições com percurso superior a 50 mil metros), entre elas dois títulos mundiais de 100 km: em 1991, na Itália, e 1995, na Holanda.

Nunes ainda respondeu perguntas e deu dicas aos participantes da palestra. Alguns deles treinam no projeto “Vamos Correr”, que é desenvolvido pela Sejel e oferece aulas gratuitas de corrida de rua.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?