Editorial

‘E cá tamo nós traveis’

12/01/2018

‘E cá tamo nós traveis’

EDITORIAL | Passadas as comemorações, reflexões e planejamento para o ano que se inicia, é hora de colocar a mão na massa e retomar as atividades.

2018 se inicia com muitos sonhos e baterias recarregadas para enfrentar o que ainda não se pode prever. O que se espera, é que seja um ano menos doloroso e que enfim, chegue a hora da colheita para aqueles que labutaram e resistiram a tantos ‘baques’ em 2017.

Apesar dos pensamentos positivos, os primeiros dias para algumas famílias rafardenses e capivarianas estão sendo de muita agitação e alguns desastres que deixaram marcas irreparáveis.

Em Capivari, o prefeito Rodrigo Proença enfrenta momento delicado com alguns servidores públicos municipais da área da Educação, com atrasos nos pagamentos dos salários e décimo terceiro. Atraso de repasses e motivação política foi a explicação do chefe do Executivo ao rebater as manifestações realizadas por servidores em frente ao ‘Palácio da XV’.

Ainda nesta semana, um grave acidente envolvendo uma van da Saúde, que bateu em um caminhão, em Rio Claro, deixou a administração de Rafard apreensiva. Até o fechamento desta edição, o motorista se encontrava internado na UTI de Rio Claro, enquanto a paciente que seguia na van, já foi liberada.

No entanto, o fato mais assustador aconteceu na manhã de quinta-feira, 11, quando um veículo Kombi lotado de reeducandos bateu de frente com um caminhão, na Rodovia SP 101, próximo ao bairro Santa Rita, em Capivari. Três pessoas morreram na hora e, até o fechamento desta edição, oito vítimas seguiam internadas em estado grave na Santa Casa de Misericórdia e outra em estado gravíssimo, encaminhada à Sumaré.

Enfim, são fatos que marcam e chocam no florescer do novo ano.

Orando pelas vítimas e famílias, torcemos que o ano não siga neste ritmo de turbulências. É preciso foco no objetivo, força para lutar e fé para vencer.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?