Editorial

É hora de dar o melhor de si todos os dias

Editorial do jornal O Semanário Regional - Edição 1452

editorial-dê-o-melhor-de-si-empresário-empurrando-pedra
Foto ilustrativa

Quem aí nunca ouviu dizer que não existe falta de tempo, existe falta de interesse? Quando a gente quer mesmo, a madruga vira dia, quarta-feira vira sábado e um momento vira oportunidade.

Com esse espírito, voluntários planejam uma mega ação em Capivari. Formado por empresários, comerciantes, líderes religiosos e de associações, o grupo realiza no dia 3 de maio, o Mutirão pelo Cadastro – O auxílio emergencial está ao seu lado!

Basicamente, os voluntários serão facilitadores que auxiliarão moradores de Capivari a efetuarem o cadastro no programa Auxílio Emergencial, do Governo Federal. Muitos estão com dificuldades e não conseguiram receber o benefício de R$ 600, que será oferecido, inicialmente, por 3 meses.

Além de beneficiar a população, a ação visa movimentar a economia na cidade, já que milhares de pessoas serão beneficiadas. Com isso, milhões de reais poderão ser injetados na economia capivariana.

No momento, apenas os serviços essenciais estão autorizados a abrir suas portas em Capivari, no entanto, a expectativa é que o Governo Estadual libere a abertura gradual dos serviços não essenciais a partir de 11 de maio.

Enquanto isso, é de suma importância que o ser humano estimule ainda mais o espírito solidário, ajudando da maneira que pode. Esse é um momento que todos temos que passar juntos. Unidos, será mais fácil enfrentar esse desafio, que poderá ficar marcado na história, pela solidariedade do povo.

Agora, como essa história será contada, depende de nós!

O segredo para ser feliz e ter sucesso é aceitar o lugar onde você está hoje na vida e dar o melhor de si todos os dias.

Ps.: até o momento, Capivari segue sem nenhum caso confirmado do novo coronavírus. Os 2 casos de Rafard já estão recuperados.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?