DestaquesNotíciasRafard

“É verdade esse bilhete?”

Bilhete foi apresentado pelo vereador Alexandre Fontolan na sessão de Câmara (Foto: Túlio Darros/O Semanário)
Bilhete foi apresentado pelo vereador Alexandre Fontolan na sessão de Câmara (Foto: Túlio Darros/O Semanário)

Na última quarta-feira, 10, durante uso da tribuna livre da 12ª sessão ordinária da Câmara de Rafard, o vereador Alexandre Ferraz Fontolan cobrou explicações do governo municipal referente ao fornecimento de materiais escolares básicos.

Fontolan apresentou um bilhete enviado aos pais de alunos da rede municipal de ensino, com o seguinte conteúdo:

“… pedimos a gentileza de higienizar a caixa de materiais e o estojo da criança e repor os materiais que estiverem faltando (lápis de cor, lápis de lição, borracha, apontador, giz de cera). Pedimos ainda, para que se possível, nos enviem também mais uma caixa de massinha de modelar”.

Questionamento foi levado em tribuna livre pelo vereador Alexandre Fontolan (Foto: Divulgação/Câmara de Rafard)
Questionamento foi levado em tribuna livre pelo vereador Alexandre Fontolan (Foto: Divulgação/Câmara de Rafard)

O vereador questionou o Executivo quanto ao pedido de materiais escolares básicos, já que a informação é que a diretoria de Educação fornece duas vezes por ano esses materiais.

“Várias mães me procuraram dizendo que estão pedindo material e me apresentou este bilhete. Estranho porque sugeri a criação de um cartão e me responderam que a prefeitura já tem licitação para o fornecimento destes materiais”, explicou Fontolan.

Procurada pela reportagem d’O Semanário, a diretoria de Educação afirmou que fornece os materiais solicitados pelas unidades escolares no início de cada semestre, de modo a atender aqueles que não têm condições de comprá-los ou aqueles que optam por uso dos materiais fornecidos pelo governo municipal.

“Reforçamos que todos os alunos que não levam os materiais solicitados na lista, recebem os mesmos, não havendo necessidade de compra”, encerra a nota.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?