Capivari

Ecoponto no Castelani recebe limpeza

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano realizou nesta quarta-feira, 30 de março, a limpeza do Ecoponto situado no bairro Castelani. Para a realização do serviço, foi necessária a utilização de uma retroescavadeira e de um caminhão caçamba, que recolheu os inservíveis para a devida destinação.

A limpeza do espaço é feita periodicamente, sendo cada tipo de material destinado a um local específico.

O Ecoponto foi instalado em 2017 e tem objetivo de ser depósito gratuito de materiais, como podas de árvores, móveis velhos, restos de construção, além de recicláveis. Em casos de resíduos com mais de 1 m³, os proprietários deverão contratar o serviço de caçamba.

Através de suas redes sociais, site e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a Prefeitura busca orientar os moradores para que utilizem os Ecopontos, observando sempre a destinação correta de cada um dos materiais em seus containers específicos.

Além disso, estão sendo confeccionadas novas placas de identificação, com os dizeres: “preserve o local, aqui não é lugar de descarte” e “Capivari tem Ecoponto”.

Capivari conta com dois Ecopontos, um no final da Avenida Demétrio Girardi, no bairro Sgariboldi, e outro no Castelani, na avenida José Bernardo Duppret, nº 375.

Para dúvidas e mais informações, o telefone é o (19) 3491-9306.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?