Capivari

Edital de sistema de Ensino de Capivari é restritivo, diz TCE

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), considerou irregulares – por restrições à competitividade no edital -, a concorrência pública tipo “técnica e preço” e o contrato no valor de R$ 1.288.000,00, firmado entre a Prefeitura de Capivari e a empresa Gráfica e Editora Anglo Ltda. tendo por objeto a contratação de sistema pedagógico de ensino com treinamento de docente, fornecimento de material para alunos e professores e suporte para Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal de Ensino.

O voto, relatado pelo Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, tece considerações desfavoráveis à isonomia entre os concorrentes e diz que a Prefeitura não valorizou a qualidade técnica das propostas, preferindo prestigiar aspectos de menor importância. Destaca que seis concorrentes retiraram o edital e somente um se apresentou para o serviço.

Leia a íntegra do voto

Matéria extraída do site do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, no dia 27/08/2013

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?