Editorial

Editorial – Abençoada

Rafard viveu uma semana de festas e comemorações, coroada com o sucesso da 28ª Festa das Crianças, realizada pelo Rotary Club e a Festa em Louvor a Nossa Senhora Aparecida, na comunidade católica do Bairro Popular.
Rotarianos, voluntários e empresas parceiras deram um show de solidariedade no sábado, 12 de outubro. Confirmando o sucesso esperado, mais de três mil pessoas passaram pelo Estádio Municipal “Jair Forti” e aproveitaram uma manhã de lazer, especialmente as crianças, que puderam brincar a vontade, participar de atividades recreativas e esportivas, acompanhar a apresentação de danças com grupos da cidade e se alimentar com a distribuição gratuita de pipoca, algodão doce, sorvete, refrigerante, kit de doces e salgadinho.
A comunidade católica também viveu uma semana de festejos voltada para a fé e oração, de agradecimentos e pedidos a Padroeira do Brasil – Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A programação contou com atividades religiosas, quermesse, jantar italiano e bingo.
Atividades que merecem aplausos a todos os envolvidos, que doam de si para ajudar o próximo. Pessoas que fazem da falta de tempo um motivo a mais para colaborar com a comunidade, dedicando sua atenção e esperança por um futuro melhor.
Satisfação pessoal, paz interior, missão cumprida!
Parabéns a todos que, sem esperar nada em troca, e sem pestanejar e resmungar trabalha em prol do ser humano.
Infelizmente, ainda existem pessoas que, sem conhecer o trabalho desenvolvido, tentam colocar pedras no caminho, ou azedar o leite do outro com comentários mesquinhos e questionamentos tendenciosos, e o pior de tudo, com intenções políticas.
A essas pessoas, fica a indiferença, o desprezo e o sentimento de pena. Pena em saber que elas ainda não conseguem conviver com o sucesso alheio, e antes de tudo, olhar para o próprio nariz. Querem esconder a sujeira debaixo do tapete do outro e achar “pelo em ovo”.
A eles, o convite para fazer o bem sem olhar a quem, sem esperar nada em troca. Quem sabe assim, reavivem um pouco mais de amor e solidariedade em seus corações empedrados.
Fora isso, parabéns à sociedade rafardense pela demonstração de que a união faz a força.
“Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade.” Cora Coralina

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?