Editorial

Editorial – Absoluta depuração

Dois grandes eventos realizados em Rafard na última semana desviaram o foco da ressaca política, voltando as atenções para a força e importância do voluntarismo.
Na última semana, a Festa das Crianças – evento realizado pelo Rotary Club – e a Festa em Louvor à Nossa Senhora Aparecida – realizada pela comunidade católica – reuniram um grande número de pessoas solidárias, dispostas a apoiar causas sociáveis. Além disso, diversos grupos e empresas se submeteram à proposta, dividindo os sentimentos de autodoação com os que buscavam ajudar, seja com contribuição financeira ou no sentido maior da ação, ‘metendo a mão na massa’.
Além do público presente, a maior conquista para nós, humanos distintos em bens materiais, porém igualados com a mesma sina de pendências conflituosas, foi poder ver novas pessoas praticando a caridade e a continuidade daquelas que já a faziam.
O tempo dos Homens não é para a finalidade de uma evolução mecânica, de pré-ocupações sistemáticas e de uma fuga da realidade para se esconder em conquistas vazias. O progresso antes anunciado em engrenagens e poluição ambiental carrega hoje outros significados, os das mãos estendidas e dos ombros que se doam.
Assim como eternizou numa pronúncia de peito aberto aos companheiros de jornada terrestre, “Teus ombros suportam o mundo e ele não pesa mais que a mão de uma criança”, Carlos Drummond de Andrade atingiu o ápice da sensibilidade que sempre carregou na escrita e nos apresentou o caminho mais lindo da evolução, a solidariedade.
A humildade sempre foi o primeiro quesito histórico-filosófico para o equilíbrio saudável da nossa convivência e nunca cobrou de seus buscadores nada além do que um mínimo de atenção ao próximo. Para quem realmente quer, as horas não se dividem em problemas, elas se multiplicam em aprendizados.
O mundo se basta em apenas uma Lei para o nosso bem mútuo e para a concretização da nossa felicidade, o Amor.
Deixamos aqui os parabéns a todos aqueles que doaram algumas horas do seu dia para contribuir na realização das festas, e também às milhares de pessoas que se doam diariamente, com o pensamento elevado em servir o próximo sem esperar nada em troca.
Que a sociedade sinta-se tocada e chamada a fazer parte dessa equipe, em busca de um mundo melhor. E que nossas autoridades políticas espelhem-se nessas pessoas e tirem de lição, que com pequenos gestos e esforços, se conquistam grandes resultados.
Abraçando a causa rotariana, que resume claramente a receita desse sucesso para um mundo melhor e mais solidário, pensemos como eles, buscando a paz através do servir!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?