Editorial

Editorial: De vento em popa

30/05/2014

Editorial: De vento em popa

Depois de 20 anos, prefeitura construirá 146 moradias na Rua Eugênio Tezoto, no bairro Popular (Imagem ilustrativa/O Semanário)

Depois de 20 anos, prefeitura construirá 146 moradias na Rua Eugênio Tezoto, no bairro Popular (Imagem ilustrativa/O Semanário)

Duas novidades positivas agitaram o cenário político de Rafard nos últimos dias.

O jejum de mais de 20 anos em busca da construção de novas casas populares foi quebrado pela administração César Moreira. E, ao que tudo indica, desta vez sem mais enganações, a população pode comemorar a conquista.
“Ninguém vai estar mais feliz do que eu no dia em que as chaves destas casas forem entregues”, confidenciou o prefeito durante entrevista aos jornalistas deste periódico.

Apesar de todas as críticas e jogos políticos que cercam a administração pública, o atual chefe do Executivo tem transparecido confiança em suas palavras e atitudes. Com o seu “jeitão” autoritário e ao mesmo tempo simples de se expressar, ele tem desagradado a alguns, mas seu posicionamento tem gerado bons frutos em favor do município. Como ele mesmo diz, “são coisas que as pessoas não enxergam”.

É difícil encontrar um político que tome decisões impopulares, que vão contra qualquer conselho de marqueteiros políticos, como o reajuste na tarifa de água e esgoto, já no início do seu governo. Sem bajulações, César Moreira tem se mostrado um político atual, e não retrógrado, como muitos o tacharam.

Com seus erros e acertos, ele nos deixa um fio de esperança de que pessoas boas e preocupadas para com o próximo ainda permeiam a boa administração de um município. Lembrando que o sucesso da cidade não depende apenas de seu mandatário, mas também dos que o assessoram, cada um no que sabe, ou pelo menos deveriam saber, fazer de melhor.

Que esta seja a primeira de muitas conquistas para o povo rafardense, que há décadas se perdeu no caminho do desenvolvimento econômico, cultural e social.

Outra novidade no campo político é a possível candidatura do atual pároco da cidade, Antonio Carlos D’Elboux, o qual, confiante, pretende disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Em entrevista à Rádio R FM, ele foi sabatinado por jornalistas e ouvintes, a qual você confere com exclusividade nesta edição.

Quiçá, um deputado estadual atuante possa colaborar de maneira mais ágil, com o progresso da região. Competência e dinamismo o padre D’Elboux tem de sobra e demonstrou durante os três anos em que conviveu na sociedade rafardense.

Bons ventos parecem soprar para o lado de cá!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?