Editorial

Editorial: Definição…

05/12/2014

Editorial: Definição…

O registro da chapa de candidatura aos cargos para renovação da mesa diretora da Câmara de Rafard, protocolado pela maioria dos parlamentares (cinco vereadores), na tarde da última quinta-feira 4, parece por fim ao conturbado jogo político e polêmicas criadas nos últimos dias, bem como norteiam o futuro do Legislativo para o biênio 2015-2016.

Apoiados pela vereadora Daniela Calil Parra Anacleto, que assinou o registro em conjunto, concorrem na eleição agendada para o dia 15 de dezembro, às 16h, os vereadores Wagner Antonio Bragalda (presidente), Luis Antonio Ferreira Brito (vice), Marcelo Frederico (1º secretário) e Alexandre Ferraz Fontolan (2º secretário). O vereador Marco Brigati também protocolou sua intenção de concorrer à presidência, porém, sem composição de uma chapa.

Se não houver surpresas, com a maioria dos votos Bragalda deve ser o novo presidente do Legislativo rafardense, cargo esse ocupado atualmente pelo vereador Alexandre Juliani.

Vale ressaltar que, independente de quem assuma o cargo, este evoca para si a árdua tarefa de resgatar a credibilidade e identidade do bom político. No entanto, esse não é um desafio apenas de quem está no comando da Casa. Melhorar a imagem da Câmara Municipal é uma obrigação de cada um dos nove vereadores que tomaram posse em 1º de janeiro de 2013.

Que a condução de mais este processo democrático seja transparente e respeitoso, buscando sempre o bem comum: trabalhar em prol da população.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?