Editorial

Editorial: E lá vamos nós!

09/01/2015

Editorial: E lá vamos nós!

Foto: Bruno RS/Creative Commons
Foto: Bruno RS/Creative Commons

A primeira edição de 2015 deste semanário nasce de luto, sensibilizado com o atentado ao jornal satírico Charlie Hebdo, da França, onde doze pessoas morreram e 11 ficaram feridas, alvo de um atentado terrorista.

Também, com o sentimento de incertezas gerado em torno de especulações negativas sobre o que está por vir. A verdade é que “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”, como bem expressou Geraldo Vandré em sua música “Pra não dizer que não falei das flores”.

Depois de um 2014 também de incertezas, a sobrevivência tornou-se símbolo de vitória. Mas não foi tão ruim assim e quiçá este há de ser um pouco melhor que o anterior.

Mais do que um muro das lamentações, a voz do povo deve ecoar com força, servindo de cobrança, mas também com soluções criativas a favor do bem comum.

Movimentações no âmbito habitacional, cultural e turístico devem ser a marca deste ano, que mostrará também os políticos que estão no poder e têm interesse em manter a batuta, e com certeza vão procurar mostrar serviço agora, mais do que nunca.

Enfim, 2015 deve ser mais uma vez um ano atípico, recheado de novidades. O que resta saber é se vão pender para o lado bom ou ruim. A nossa parte cabe a nós conduzir.

Que este ano seja farto de paz, saúde, justiça e esperança. O resto a gente corre atrás.

Feliz Ano Novo e pé na tábua!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?