Editorial

Editorial: É preciso acreditar

07/11/2014

Editorial: É preciso acreditar

Mais que um sonho, a conquista da doação da Capela de Itapeva e seu entorno – totalizando mais de 17 hectares – é a prova de que diálogo e união devem andar de mãos dadas rumo ao desenvolvimento. Ao que tudo indica, Rafard pode e deve voltar a engatinhar, ainda que num processo moroso, neste desenvolvimento tão necessitado.

O que não pode acontecer é a famosa e corriqueira briga de egos. Talvez o grande mal de cidadezinhas interioranas, onde quando a coisa é boa, todo mundo quer ser o pai.

Beirando o ‘cinquentão’, é triste dizer que ao menos nas últimas duas décadas pouco se viu de novo na ‘Cidade Coração’, que em março de 2015, comemora meio século de emancipação político-administrativa. Triste também presenciar uma dura realidade. Crianças que aqui vivem, fazem suas peraltagens e logo depois, na adolescência, dão o primeiro beijo naquele (a) que acham ser o primeiro e único amor da vida. E na juventude, os sonhos que um dia aqui tiveram, da escolha da faculdade e da possível profissão, serão vivenciados lá fora. A emigração dos jovens rafardenses em busca de melhores oportunidades é uma constante em nosso dia a dia. E isso é fato!

Não é preciso dizer mais nada do porque a importância de se investir na busca de novas e boas empresas, que paguem salários atraentes. De buscar mais recursos para uma boa educação, bem como o aumento da capacitação profissional. Sem dizer das questões básicas, como saúde, cultura, esporte e um comércio forte e unido. É preciso acreditar!

Pessoas boas e potencial essa cidade sempre teve. Talvez seja necessário apenas que esses comecem a contribuir com o que tem de melhor, cada qual com o seu conhecimento, disposição e doação.

Se chegou a hora de ‘mudar o Brasil’, já passou da hora de contribuir com a mudança da sua, da nossa cidade. Enfim, o grande líder pacifista Mahatma Gandhi já pregava: “seja a mudança que você quer ver no mundo”.

Você ainda acredita?

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?