Editorial

Editorial: Envelhecendo precocemente

Ah, esse “embromation” brasileiro literalmente não cheira nada bem…

Descaso ou acaso?

Entre discursos e despachos, poderes público e judiciário, bem como grandes empresas do setor privado continuam a enganar, ou apenas pensam que estão enganando o povo brasileiro, sedento por soluções e cumprimento de benfeitorias prometidas.

É tanto blá blá blá que não dá pra confiar na palavra de mais ninguém. Criou-se uma escola desvairada de pessoas preocupadas em falar bonito, escancarar sorrisos, dar tapinha nas costas e pegar na mão de todo mundo. Excepcionalmente treinadas em sair de situações que denigram a popularidade da sua imagem.

Caráter vale mais que popularidade! Ou não?

Diz o ditado, que não deve se prometer o que não pode cumprir, nem exigir o que não pode oferecer. Não desdenhar do que não sabe fazer melhor e não tentar parecer ser o que jamais será. Enfim, nunca devemos perder as esperanças, mas desejar demais… esperar demais… sonhar demais… tudo isso cansa, estressa e dá rugas. O povo quer solução!

Alguns assuntos tem envelhecido precocemente a população da Terra dos Poetas e da Cidade Coração. Em Capivari, temas como o mau cheiro na Avenida Pio XII e a situação financeira da Santa Casa de Misericórdia parecem não ter solução. Falta clareza, comunicação e convicção ao se tratar destes assuntos. Resultado, tudo continua na mesma… pra pior. Em alguns casos, como o do mau cheiro na avenida, providências para descobrir a procedência do odor não são tomadas. Por quê? Da onde vem? Pra onde vai? Não se sabe ou se esconde?

Sai e entra administração, e o assunto continua em pauta, sem ser esclarecido à população, que continua pagando o pato, ou melhor, curtindo o odor fétido e desagradável exalado nas proximidades da entrada do Parque Ecológico Murilo Ferreira Carnicelli.

Já em Rafard, a construção do novo conjunto habitacional está se tornando história pra boi dormir. Sem terreno e casa pra comprar ou alugar, as famílias continuam amontoadas, sem opção. Há mais de 10 anos, políticos exploram o tema apenas para fazer política em época de eleição, com promessas que não se concretizam. O atual prefeito tem exatamente mais 32 meses pra tentar solucionar a questão. E o povo continua contando os dias. Triste realidade!

Promessas e mais promessas…

O anúncio das obras de pavimentação da rua ao lado do Cemitério Municipal, que será custeada pela Raízen Unidade Rafard, pelo menos até o momento, está fazendo jus a data – 1º de abril. O que se vê no local… “poeiraaaaaaaaaaaa, poeiiiiraaaaaaa, poeiiiraaaaaa, levantou poeiraaaaa!”

Fazer valer, eis a questão!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?