Editorial

Editorial – No caminho incerto da vida, o mais importante é o decidir

Ética, moralidade e justiça – conceitos distintos com concepções relacionadas, porém, amplamente em falta no comportamento humano da atual sociedade.
“Meu Deus”, tudo evoluiu – a espécie, a ciência e tecnologia, a medicina – tudo seguiu o fluxo natural das coisas. Infelizmente, os valores comportamentais do ser humano parecem seguir o sentido contrário da coisa.
Viver neste mundo, onde na maioria das vezes o “certo é errado e o errado é certo”, onde “quem pode, pode, quem não pode se sacode” ou “quem pode mais chora menos” está cada dia mais difícil – são diversos trocadilhos para exemplificar a mais pura realidade.
Falta educação, respeito, justiça, amor ao próximo e paz de espírito.
Sobra corrupção, desigualdade social, violência, indiferença e imoralidade.
O Brasil consta da lista dos países que mais violam os direitos humanos. Isso não é novidade, já que diariamente acordamos com notícias estarrecedoras que vão desde corrupção até os mais bárbaros homicídios – todos refletindo um comportamento que se instala no ser humano a partir do momento em que a violência não foi atacada, justamente por parecer, aos olhos de quem deveria cuidar, tratar-se de mera banalidade.
Como confiar e acreditar na justiça do Homem, cada dia mais cego e sedento por dinheiro, esquecido, deixa no berço todos os princípios éticos e morais, ensinados ou não, em sua criação.
Resta-nos apelar ao “Criador”, aguardando que seja feita a ‘sua’ justiça, clamando proteção, saúde e mais amor.
Que os justos não sejam influenciados por maus exemplos e continuem a trilhar o caminho a que foram destinados, seguindo o exemplo do próprio Jesus Cristo. Procure semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Diga o que pensa, com esperança. Pense no que faz, com fé. Faça o que deve fazer, com amor. Se esforce para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a você decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque no caminho incerto da vida, o mais importante é o decidir.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?