CapivariNotícias

Educação de Capivari realiza formação para professores com os autores do Sistema Anglo

Foto: Prefeitura de Capivari

Os professores da rede municipal de Ensino tiveram a oportunidade de passar, na última terça-feira (3), por uma formação ministrada pelos autores da Apostila Anglo, referente ao uso do material didático e a nova BNCC.

De acordo com a secretária da Educação, Marília Cardoso, o encontro foi bastante produtivo e muito bem avaliado por profissionais da rede.

“Recebi feedbacks bastante positivos de nossos profissionais, os quais em uma oportunidade diferenciada, puderam ter acesso aos precedentes que fizeram os autores da Apostila priorizarem determinados conteúdos para fazerem parte do material Anglo. Os encontros foram muito interessantes, realizados por profissionais altamente qualificados e dinâmicos”, disse.

Formações

Segundo informações da Secretaria, o professor Wagner Penedo Priante trabalhou o tema materiais de educação infantil em nova edição para os professores da educação básica PEB e professores substitutos que estão atuando nas salas de aula de pré I e II.

Já Maria Cristina Tempesta falou sobre o material didático e a BNCC para professores da educação básica, professores substitutos que estão atuando nas salas de aula do primeiro e segundo anos, professores que acompanham alunos com deficiência, professores de educação especial, diretores, vice-diretores das escolas de fundamental e professores substitutos com aulas volantes sem sala de aula.

A formadora Jacqueline Paranhos Cardella ministrou o tema ciências aos professores da educação básica PEB I e professores substitutos que estão atuando nas salas dos terceiros anos e a formadora Mariangêla Dassi falou para professores da educação básica e professores substitutos que estão atuando nas salas do quarto ano.

Outra profissional que ministrou a formação foi Carmen Passos que tratou sobre o tema matemática com professores da educação básica, professores substitutos que estão atuando nas salas de aula dos quintos anos, coordenadores pedagógicos e das oficinas das escolas de fundamental.

Para o prefeito Rodrigo, formações como esta contribuem significativamente para a melhoria da Educação na cidade.

”Estamos investindo bastante para que nossos alunos tenham, além de ótima infraestrutura nas escolas, um excelente material e profissionais capacitados e atualizados por meio de encontros de formação continuada com excelentes profissionais”, finalizou

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?