Região

Educação de SP assina contratos e garante material escolar a 2,6 milhões de alunos da Grande SP e Interior

.

O secretário da Educação Rossieli Soares e o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) Leandro Damy assinaram nesta terça-feira, 8, os contratos que garantem a compra e distribuição do material escolar na rede estadual em 2019. O acordo prevê a entrega dos kits para 2,6 milhões de alunos matriculados na região metropolitana e interior paulista. Neste ano, a volta às aulas está marcada para 1º de fevereiro. O valor dos contratos é de R$ 86 milhões.

Os contratos para aquisição dos itens são sempre realizados no semestre anterior. No entanto, a gestão passada não firmou o convênio e deixou a maior parte dos estudantes do Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais) e Ensino Médio sem o kit escolar. Até agora apenas crianças e jovens da capital estavam com o material assegurado – cerca de 965 mil alunos.

“Ter mais de 70% dos estudantes sem o material escolar no início deste ano letivo é extremamente prejudicial. Professor em sala de aula e material escolar para os estudantes são questões essenciais e básicas para um bom início de ano letivo. Por isso, agilizamos o processo e em uma semana foi possível firmar os contratos”, explicou Rossieli Soares.

Pela regra, as empresas têm até 150 dias para fazer a entrega. A gestão da secretaria negociou com as contratadas para que a entrega seja antecipada, para reduzir o impacto para os estudantes. A expectativa é que a entrega comece ainda em janeiro para a capital e no início de fevereiro para os demais municípios.

Ensino Fundamental e Médio

Os kits escolares são destinados a todos os estudantes matriculados na rede estadual de São Paulo, de acordo com a faixa etária e etapa de ensino. Para o Ensino Fundamental I (Anos Iniciais), a caixa é composta por 31 itens incluindo, além de caderno brochura e de desenho, giz de cera e tinta guache. Para o Ensino Fundamental II (Anos Finais), integram o kit 30 itens. Já o material do Ensino Médio traz três cadernos universitários e nove canetas esferográficas, entre outros 13 objetos.

Anexo

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?