CapivariNotícias

Educação elabora apostila para ensino de inglês

Material começará a ser entregue na segunda-feira, 24

CAPIVARI – Os cerca de 800 alunos de 2º ano da Rede Municipal de Ensino passarão a utilizar nas aulas de inglês uma apostila elaborada pela própria Secretaria da Educação. O material começará a ser entregue na segunda-feira, 24.

Em visita ao prefeito Rodrigo Abdala Proença (PPS) para apresentar a cartilha, na quarta-feira, 19, o secretário da Educação, Nadir Assalin, explicou que as apostilas Anglo, usadas nas escolas municipais, não possuem conteúdo para ensino de inglês.

A organização da apostila é da coordenadora de Inglês da Secretaria da Educação, Érika de Biasi Grisotto.

Palestra

Aproximadamente 150 professores da Rede Municipal de Ensino acompanharam a palestra “O Avesso da Cena”, apresentada pelo especialista em psicopedagogia e professor universitário Ailton Dias de Melo, na noite de quarta-feira, 19, na sede social do Capivari Clube.

Durante a atividade, ele abordou os bastidores do trabalho do educador, percorrendo desde as expectativas sociais acerca do professor até as implicações da atuação profissional na vida pessoal.

Em 2013, ele já esteve em Capivari para uma atividade do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). À época, o palestrante se apresentou a um grupo reduzido de docentes. “Os temas debatidos na palestra são muito relevantes para o dia a dia do educador. Por isso, decidimos promover um evento maior”, explica o secretário da Educação, Nadir Assalin.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?