Rafard

Educação lança cartilha com relatos sobre a arte da alfabetização

A Prefeitura Municipal de Rafard realizou, por meio da Diretoria da Educação, nos dias 18 e 19 de novembro, a cerimônia de encerramento do Seminário Municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.
O evento aconteceu no Centro Cultural Júlio Henrique Raffard e contou com palestras, relatos de professores, alunos e apresentações de dança e histórias relacionadas à arte da alfabetização nas escolas municipais.
“Tudo nos emocionou nestes dois dias. Pudemos presenciar os inúmeros resultados dos encontros de formação realizados,” registrou a Diretora da Educação, Rejane Vasconcelos Marreto.
A orientadora dos estudos realizados em Rafard, Gilka Fonarzari Batista de Oliveira, da Unicamp, esteve presente e falou sobre a importância do Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa. Também ministrou uma palestra aos presentes a autora da apostila de Língua Portuguesa do Anglo, Cristina Tempesta.
O evento culminou no lançamento de uma cartilha onde mestres trocaram experiências a respeito da alfabetização infantil e deram testemunhos de momentos vividos dentro e fora da sala de aula durante a prática de capacitação profissional para a melhoria do processo ensino e aprendizagem.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?