Região

Educação SP amplia distribuição de chips para estudantes da rede estadual

Manifestação de interesse agora pode ser feita diretamente na escola

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) está ampliando o programa de distribuição de chips de 3 GB de internet para estudantes da rede estadual.

Agora, além de atender os alunos mais vulneráveis dos anos finais (6º ao 9º ano) do ensino fundamental e ensino médio, também incluiu os estudantes do 3⁰ ao 5⁰ ano e ampliou para as demais faixas de renda.

Foto: Reprodução internet

Outra mudança é que a manifestação de interesse pode ser feita diretamente na escola, sem necessidade de preenchimento em sistema.

“A inclusão tecnológica dos estudantes é fundamental para reduzir as desigualdades.

Neste sentido, nosso objetivo com a distribuição dos chips é apoiar os estudantes a acessarem o Centro de Mídias e demais canais de educação, combater a evasão escolar e atuar diretamente na recuperação de aprendizagem”, afirma a Secretária Estadual da Educação Renilda Peres.

De acordo com a resolução Seduc 34, de 09-05-2022, os alunos que receberem os chips devem estar regularmente matriculados no ano letivo de 2022 e manter frequência escolar acima de 75%. A prioridade para receber os chips segue a seguinte ordem:

1 – Alunos matriculados no ensino médio ou ensino fundamental anos finais;
2 – Alunos matriculados no Novo Ensino Médio com expansão de carga horária na modalidade Centro de Mídias SP ou na modalidade presencial e Centro de Mídias SP;
3 – Alunos matriculados no 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental anos iniciais;
4 – Alunos matriculados em atividades regulares de esportes ou artes promovidas pelas escolas.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?