DestaquesEleições 2020

Eleição tem horário preferencial para maiores de 60 anos

Devido à pandemia de Covid-19, nas eleições de 2020, o eleitor deverá se atentar a algumas mudanças nas regras para a votação.

O horário será ampliado das 7h às 17h, sendo que das 7h às 10h terão atendimento preferencial os maiores de 60 anos.

Todos deverão fazer uso da máscara, que será obrigatório. Quem chegar ao local de votação com o rosto descoberto poderá ser barrado.

Antes e depois da votação, os eleitores deverão passar álcool em gel na mãos. Também deverão levar a própria caneta para assinar o caderno de votação.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) orienta que as pessoas permaneçam o tempo necessário somente para a votação nas seções, e se possível não levem crianças ou acompanhantes para o interior do colégio eleitoral.

Biometria

Devido à pandemia, para reduzir o risco de infecções por conta do contato com as superfícies, nos locais onde a biometria seria obrigatória, não será realizada nesta eleição. O eleitor deverá levar o título de eleitor e documento oficial com foto.

Se preferir, baixe o e-Título, disponível na Google Play Store e Apple Store.

O voto é obrigatório para brasileiros entre 18 e 70 anos e facultativo para analfabetos e jovens entre 16 e 18 anos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?