Notícias

Elias Fausto registra quatro casos de dengue

18/07/2014

Elias Fausto registra quatro casos de dengue

Todos os casos são considerados importados, afirma Vigilância Epidemiológica
Foto: Reprodução/WC
Foto: Reprodução/WC

ELIAS FAUSTO – A cidade registrou até a primeira semana de julho quatro casos positivos de dengue, todos importados. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, isso significa que em todos os casos as pessoas infectadas ou trabalham em outra cidade, ou permaneceram por mais de uma semana em algum município que apresente casos e/ou epidemias de dengue, antes de os sintomas surgirem.

Nesses casos, explica a responsável pela Vigilância Epidemiológica, Patrícia Aguiar, as ações realizadas são as mesmas de em casos encontrados em Elias Fausto: os agentes de vetores fazem um bloqueio casa a casa por cerca de nove quarteirões ao redor da residência da pessoa infectada, em busca de possíveis criadouros. No entanto, até o momento nada foi localizado.

Segundo Patrícia, a ação é importante porque diversas cidades da região estão passando por epidemias de dengue. “A participação das agentes comunitárias de saúde tem sido fundamental para o sucesso do nosso trabalho. Elas realizam a busca ativa e ainda orientam durante as visitas mensais sobre os cuidados necessários, além de atualizar a população acerca da situação epidemiológica da cidade”, diz.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?