CapivariNotícias

Em 1ª reunião extraordinária, vereadores aprovam subvenção à Santa Casa

Prefeito criou 124 vagas para melhorar educação do município

Além dos vereadores, cerca de 30 cidadãos acompanharam a reunião (Foto: Assessoria de Comunicação da Câmara de Capivari)

A primeira reunião extraordinária do ano, na Câmara Municipal de Capivari, foi de aprovações. Na manhã de sexta-feira, 24, os vereadores se reuniram no Plenário Abílio Sérgio Annicchino e aprovaram por unanimidade os Projetos de Lei 001/2014 e 002/2014. O primeiro autoriza a subvenção de R$ 600 mil à Santa Casa de Misericórdia de Capivari, enquanto o segundo prevê a efetivação de concursados em cargos de preenchimento efetivo.

A fim de melhorar a qualidade da educação, o prefeito Rodrigo Proença criou 20 vagas para Professor de Educação Básica I, 10 vagas para Professor de Educação Básica II, 90 vagas para professor de Desenvolvimento Infantil, uma vaga para Psicopedagogo, uma para Psicólogo Escolar, uma para Fonoaudiólogo Escolar e uma para Professor de Educação Especial, que atenderá crianças com deficiência intelectual.

Para o vereador Valdir Antônio Vitorino (PROS), a sessão foi positiva. “A subvenção à Santa Casa é um feito inédito na cidade. Agora a Santa Casa conta com mais esse repasse do município, além dos recursos estadual e federal e do que é repassado ao Pronto Socorro. A saúde só tem a ganhar. E quanto ao aumento de cargos efetivos na educação, isso só demonstra o quanto esta administração está empenhada na busca de qualidade para o ensino público”, afirma.

Cerca de 30 pessoas acompanharam a sessão extraordinária no plenário. O Legislativo volta às atividades parlamentares dia 3 de fevereiro, às 19h30, quando acontece a primeira sessão ordinária. As sessões são semanais, sempre às segundas-feiras, e são abertas ao público. Os interessados também podem acompanhar as sessões ao vivo no site www.camaracapivari.sp.gov.br.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?