Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo

Em busca de nossas vitórias

“E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?” Marcos 4:40

Quem tem fé não tem medo de que as coisas fiquem mais difíceis; quem tem fé segue confiante em Deus, ciente da própria força e da capacidade de superar desafios que ocorram em sua vida, que são sempre testes de aperfeiçoamento para nossa alma.

Devemos acreditar que somos capazes e que devemos insistir para alcançar nossos objetivos. Quem desenvolve a espiritualidade, alimentada na fé, encontra um sul na sua caminhada, tem sentido para sua vida – exercitando-a, desfruta de otimismo e esperança, autoestima, de saúde e bem-estar, e de satisfação conjugal.

Surge nova aurora matinal no rotineiro bom combate e, se vamos nos contagiar de algo, que seja de fé, de esperança, de fraternidade e de amor.

Que o dia comece com otimismo e termine com a bênção da consciência tranquila por cumprirmos nossos deveres e realizarmos o melhor de nós.

Para o caminho, luz; para a alma, força; para o coração, fé; para o pensamento, sabedoria; para as lutas, esperança; para o tempo, paciência; e para os anseios, a entrega a Deus.

E de repente tudo dá certo, tudo acontece. Não é sorte. Nem acaso. É o tempo de Deus, que nos oferta cada dia uma nova página no livro de nossa existência e nela aparece: “Siga em frente, vai dar certo, confie”.

Mudando nossos pensamentos vamos mudando nosso mundo interior. Pensamento positivo gera energia boa, sejamos humildes e tenhamos conosco estas atitudes: de respeito (por favor), de compaixão (sinto muito), de gratidão (muito obrigado), de amor (seja bem-vindo).

Amanhece cada dia como bênção do Criador, com pensamentos de gratidão e fé; iniciemos nossa jornada com alegria renovada em busca de nossas vitórias, confiantes de que o melhor tempo de nossa existência, o de ser melhor, mais justo e generoso, é agora.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?