NotíciasRafard

Em busca de regularizar terrenos, Rafard recebe visita da equipe do Cidade Legal

Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard

Uma equipe do programa Cidade Legal, da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, esteve em Rafard no último sábado (31). O objetivo da visita foi realizar a atualização dos cadastros e georreferenciamento dos terrenos do Conjunto Habitacional José Serafim (bairro Popular).

O programa promove a regularização fundiária e reconhece o direito a terra e moradia dos que residem no núcleo habitacional, respeitando o princípio da legalidade determinada pela Constituição Brasileira.

Lançado em 2007, o Cidade Legal tem por objetivo desburocratizar e agilizar o processo de regularização e averbação de parcelamentos de solo e de núcleos habitacionais para fins residenciais, sejam públicos ou privados. A medida beneficia proprietários de imóveis construídos em loteamentos ou empreendimentos irregulares.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard

O diretor de Habitação de Rafard, Emerson Ferreira, acompanhou o trabalho nas ruas Allan Rollin Barbosa, Amélio Fedrighi e Rua 3, e pontuou a importância dessa regularização para a população, destacando que, em breve, o mesmo processo será realizado no bairro Sete Fogões.

“Seguimos trabalhando para dar o aporte necessário aos que necessitam da regularização dos terrenos. Nossa ideia é garantir o maior número possível de escrituras definitivas, o que dará maior conforto e segurança aos proprietários. Também é importante citar que em breve o trabalho será feito no bairro Sete Fogões, dando sequência ao nosso cronograma”, afirma Ferreira.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?