CapivariRafardRegião

Em busca do desenvolvimento e qualificação da mão de obra

Liderados pelo Grupo Empresarial “Murilo Bertoldo” (GEMB), empreendedores industriais de Rafard e Capivari participaram na segunda-feira (10), no Centro de Treinamento Senai “Celso Charuri” Rafard, de uma reunião com representantes do Centro das Industrias do Estado de São Paulo-Regional Indaiatuba e diretores do Senai São Paulo.
O objetivo do encontro foi unificar os empresários em busca de melhorias no desenvolvimento regional, qualificação da mão de obra e qualidade de vida da população, através do crescimento industrial.
Na oportunidade, o Gerente Regional do Senai SP, Ophir F. Junior, acompanhado do Diretor da Unidade Rafard, Caetano José de Santis Junior, apresentou ao grupo de empresários, a estrutura física e os cursos ofertados pelo Senai Rafard, assim como a possibilidade de novos cursos conforme a necessidade das empresas.
O Diretor do Ciesp Regional Indaiatuba, José Augusto Rodrigues Gonçalves, também colocou a entidade à disposição para dar suporte aos empresários da microrregião e frisou a importância de ser associado à instituição, que oferece dentre os diversos benefícios, palestras com profissionais e temas específicos ao dia a dia da empresa, e a rodada de negócios, onde os empresários têm a oportunidade de conhecer, aprender e fechar novas vendas.
A reunião foi dirigida pelo Diretor do GEMB e futuro diretor de desenvolvimento industrial de Rafard, Pablo Panza, que apresentou a proposta do Grupo Empresarial “Murilo Bertoldo” e recebeu sugestões e ideias dos empresários presentes.

GEMB
O Grupo Empresarial “Murilo Bertoldo” é gerido pelos empresários – Pablo Panza (Diretor), Fábio Forti (Vice Diretor) e Márcio Loatti (Secretário). Ele surgiu no início de 2012, com a liderança do empresário Murilo Bertoldo (em memória), com a finalidade e objetivos de buscar alternativas para a captação de mão de obra, realizar network (trabalho em rede e troca de informações) e gerar desenvolvimento econômico para as empresas e sociedade, fortalecendo as parcerias com associações e instituições, como: Acic, Fiesp, Ciesp e Prefeituras.
Segundo Pablo Panza, que também é representante do Ciesp em Capivari, o Grupo iniciou com apenas três empresários, liderados pelo então vice diretor da Regional Indaiatuba, Murilo Bertoldo. “Ele nos deixou um exemplo de empreendedorismo e administração, e agora cabe a nós continuarmos esse trabalho que já tem dado um bom resultado, prova disso é esta reunião de hoje, com a presença de cerca de 50 empresários da região”, declarou Panza.
Com o intuito de maior atendimento a cursos e capacitação da mão de obra, o GEMB tem envidado esforços junto ao Ciesp para uma possível expansão física da Unidade do Senai Rafard, e também realizar reuniões mensais com os empresários para discutir assuntos variados e promover palestras.
De acordo com Panza, qualquer empresário pode participar das reuniões mensais, e convida os interessados a conhecerem o Grupo através da página no Facebook, digitando “Grupo Empresarial Murilo Bertoldo” na busca. A próxima reunião acontece no dia 14 de janeiro de 2013, no salão de eventos da Associação Comercial e Industrial de Capivari (ACIC), às 18h30.
Expansão
Atualmente, o Centro de Treinamento Senai “Celso Charuri” em Rafard, conta com 23 cursos de capacitação, atendendo as áreas de construção civil, metalomecânica, metalurgia, gestão, logística, eletrônica, tecnologia da informação e vestuário.
Com uma área total de mais de 10 mil m², e cerca de 2mil m² de área construída, o Senai Rafard oferece em sua estrutura, salas de aula, salas de informática, oficina de costura, torno CNC, e oficinas elétrica e mecânica. Hoje, a média de ocupação dos cursos é de 70% a 75%.
A Unidade, que teve a sua escritura totalmente regularizada pelo município em março deste ano (2012), possui uma área de 8.300 m² para uma possível expansão. A ampliação da estrutura física, que está sendo pleiteada pelos empresários e autoridades, proporcionaria a criação de novos cursos nas áreas de alimentos e bebidas, automação, mecatrônica, borracha, automotiva, gráfica editorial, têxtil e vestuário, madeireira e mobiliário, além da ampliação de cursos já existentes.

Empresários visitam unidade

 

reunião com os empresários

 

Área do Senai Rafard que pode receber ampliação

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?