NotíciasRegião

Em dez anos consumo de energia irá aumentar 55%

Um estudo da Empresa de Pesquisa Energética, do Ministério de Minas e Energia, prevê que nos próximos dez anos o Brasil terá um crescimento do consumo de energia de 4,5% ao ano. Isso significa que a demanda nacional deve passar dos 472 mil GWh atuais para 736 mil GWh em 2021. O comércio deverá ter o maior aumento na demanda por energia na próxima década, seguido pelo setor residencial.
Para atender a este crescimento serão necessários grandes investimentos na geração de energia, observando-se projetos que não gerem impactos ambientais ou que não representem aumento nos índices de poluição. As alternativas para suprir o aumento no consumo é um dos temas que serão debatidos no 7º Congresso Internacional de Bioenergia, evento que acontece de 30 de Outubro a 01 de Novembro de 2012, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
A geração de energia a partir de fontes renováveis como biomassas, biogás, pequenas centrais hidrelétricas e biocombustíveis são temas que serão abordados pelos mais conceituados especialistas e pesquisadores.
Na abertura do Congresso, o Secretario de Energia de São Paulo, José Aníbal, irá destacar que, o Estado maior consumidor de energia do País, também dá bons exemplos na geração de energias renováveis. Fora do Brasil, as oportunidades no uso de fontes alternativas em vários paises serão apresentada na palestra da pesquisadora Claudia do Valle, da IRENA – International Renewable Energy Agency.
Em três dias de evento serão 30 palestras, 60 apresentações orais de trabalhos técnico-científicos e a apresentação de 300 banners de pesquisas no setor. Juntamente com o 7º Congresso Internacional de Bioenergia acontece a BioTech Fair. A realização Porthus e a Organização CIPA – Fiera Milano, com a coordenação técnica do Tecpar-Cerbio e patrocínio Eletrobrás. Mais detalhes no site www.bionergia.net.br.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?