Capivari

Em um dia, vacinação contra a paralisia infantil supera expectativas

Em apenas um dia da campanha de vacinação constra a poliomielite, que aconteceu no sábado (16), as cidades de Rafard e Capivari atingiram suas metas.
No espaço pediátrico “Raul Canavesi Morato”, em Rafard, a meta era vacinar cerca de 500 crianças de 0 a 5 anos de idade. No total foram vacinadas 565.
Como medida preventiva, para crianças que ainda não tomaram a vacina contra sarampo, a equipe de saúde lembra que o local estará à disposição dos pais, até o dia 6 de julho, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h.
Após a vacinação, as crianças puderam tirar fotografias ao lado do Zé Gotinha, ouvir músicas e comer pipoca e algodão doce – distribuído gratuitamente às crianças.

Gripe
De acordo com a Diretoria de Saúde de Rafard, a vacinação contra a Influenza (gripe H1N1), vacinou até o momento, 1.202 pessoas, atingindo 79, 87% de cobertura.

Capivari
A Secretaria da Saúde divulgou no sábado (16), o resultado parcial da campanha que aconteceu em todos os Postos de Saúde da cidade. Houve também equipes volantes que promoveram a vacinação das crianças da zona rural e nas escolas municipais do bairro Nova Aparecida e Vila Balan.
Até o momento foram vacinadas 3.033 crianças, atingindo a meta de 86,19%.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?