Região

Emenda de Roberto Morais viabiliza Unidade de Saúde Tatuapé 2 em licitação

Foi publicado pela prefeitura de Piracicaba, por meio das secretarias municipais de Saúde e Obras, na quarta-feira (08/06) em Diário Oficial, o edital de licitação (Concorrência nº 18/2022) para construção da Unidade de Saúde da Família (USF) Tatuapé 2.

A entrega dos envelopes das empresas interessadas deve ser feito até às 13h30, do dia 11 de julho. Nessa mesma data, às 14h, serão abertos os envelopes e definida a empresa que fará a obra estimada, inicialmente, em R$ 1.523.602,64.

Visita do Deputado Roberto Morais, prefeito Luciano Almeida e Secretário Municipal Filemon Silvano ao local destinado à construção da Unidade de Saúde Tatuapé 2 – Ao lado de agentes comunitários e moradores. Foto: Divulgação

Para esta obra, a Prefeitura já conta com emenda parlamentar do deputado estadual Roberto Morais, no valor de R$ 1 milhão. O valor restante será contrapartida da Secretaria de Saúde, com recursos próprios.

A obra é uma reivindicação antiga da população, já que a unidade está funcionando há muitos anos em um prédio alugado, na rua Presidente Washington Luiz.

“Vai melhorar muito para a população. O prédio atual não é o ideal, faltam salas e acessibilidade”, esclarece o secretário municipal de saúde, Filemon Silvano.

A nova unidade, conquistada pelo Deputado, será edificada em terreno na rua Godofredo Bulhões Ferreira Carvalho, entre a rua Indaiatuba e rua Albert Einstein, no bairro Tatuapé.

Na USF, os usuários terão ampla Recepção, Sala de Espera, Sala de Vacina, Sala de Acolhimento, Sala de Nebulização, Consultório Odontológico, Sala de Curativo, três Consultórios Clínicos, Sala de Atividades Coletivas, sanitários feminino e masculino PCD e ambientes de acesso restrito como Esterilização, Expurgo e demais áreas de serviço.

No entorno do prédio será executada calçada em concreto armado com tela e plantio de grama.

Atualmente, a USF Tatuapé 2 atende 3.872 pessoas dos bairros Jardim Camargo, Jardim Borghesi, Vila Cristina e Tatuapé 2.

“Com a nova unidade haverá mais acessibilidade e conforto aos usuários e funcionários, permitindo uma assistência mais digna a todos os que frequentam a unidade de saúde”, finalizou Filemon Silvano.

Roberto Morais reforça que a área da saúde tem sido uma das prioridades do seu mandato. “Com saúde a gente não pode brincar, a população merece o melhor atendimento.

Foi com grande satisfação que fomos buscar esse recurso que deve melhorar os atendimentos prontamente, assim que a obra for concluída”, destaca Morais.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?