Capivari

Encontro de Motociclistas de tem caráter beneficente

Evento será realizado na Praça Central de Capivari (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

A 15ª edição do Encontro de Motociclistas de Capivari e o 6 Moto Fest, que acontecem entre os dias 7 e 9 de dezembro na praça central da cidade, com apoio da Prefeitura, têm caráter beneficente. Quem doar um litro de leite ou um quilo de alimento não perecível até dia 8 concorre ao sorteio de uma moto Fan 125, sendo que todos os mantimentos coletados serão destinados à Casa da Criança, associação civil voltada ao atendimento assistencial, educacional e moral de crianças e adolescentes. O Encontro, com entrada gratuita, integra o calendário oficial de eventos do município. Além de shows de diversas bandas da região, área de alimentação e barracas temáticas com artigos do universo do motociclismo, está programada apresentação de wheelie, quando os motociclistas realizam manobras com as motos. A estimativa de público nos três dias, conforme os organizadores, é de 6 mil pessoas.

No dia 7, o evento começa às 19h e termina à 0h, com shows de Pink Floyd Cover, Aerobillys e AfterCross. No dia seguinte, a programação começa às 12h e se encerra à 1h. Na ocasião, se apresentam os grupos musicais H2Álcool, Edição Extra, Prima Veia, RoçaBilly, Gambia Rocks, Big Ugly e Chirikawa. No último dia de Encontro, as atividades têm início às 10h e se estendem até 0h, tendo como atrações GTC, Big Foot Rocks, Elvis – Dalízio e Roberto Seixas. As apresentações de wheelie ocorrem no sábado, 8, às 21h30, e domingo, 9, às 16h30.

Foram convidados para participar do evento, de acordo com os organizadores do Encontro, motoclubes de diversas cidades, como Santos, Taubaté, Cerquilho, Piracicaba e Rio de Janeiro. Motociclistas de outros municípios têm disponível área de camping. As barracas temáticas do Encontro são de tatuagens de henna, discos antigos, equipamentos para moto, entre outras.

“O Encontro de Motociclistas de Capivari é um evento tradicional no município e deixa a cidade repleta de turistas, contribuindo, inclusive, para movimentar o comércio, possibilitando mais vendas nas lojas. São atividades para a família inteira”, afirma o prefeito Rodrigo Proença.

Interdição

Por conta do 15º Encontro de Motociclistas de Capivari e do 6 Moto Fest, algumas ruas da cidade ficarão interditadas para o tráfego de veículos automotores durante os dias dos eventos. As vias onde o trânsito será proibido são a Bento Dias, a partir da Fernando de Barros até a XV de Novembro, incluindo a Regente Feijó, a partir da Barão do Rio Branco. Na sexta-feira, 7, a interdição será das 18h à 0h. No sábado, das 14h à 1h, e no domingo, das 9h à 0h.

A realização é do Motoclube Águia Dragões de Fogo e Graffiti Power Som, com apoio do Motoclube Família Cigano.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?